sábado, 16 de março de 2013

Primeira postagem


Para a primeira postagem desse blog, resolvi escrever algo sobre mim. 
Mas como é dificil!! 
Quem consegue se descrever com 100% de fidedignidade? Estamos sempre nos esquecendo de um defeitinho aqui, maquiando outro ali… E a verdade é que, felizmente, ninguém é perfeito!
Conheço muitos dos meus defeitos e estou aprendendo, cada vez mais, a lidar com eles. Por isso, estou sempre relendo o meu coração, revendo minhas atitudes, buscando os erros e tentando construir o certo.
Qualidades? ah!! Isso eu tenho de sobra! E como podem vê, a modéstia não é uma delas!! (rs)
Estou longe de ser a mulher ideal, mas estou sempre tentando ser o melhor que eu posso, sem enganar ninguém e o mais importante, sem tentar enganar a mim mesma!
Pode parecer meio idiota tentar resumir uma pessoa em um texto, eu sei! Pessoas são compostas por experiências, são fatos demais!! uma vez li em algum lugar que, “todos nós somos livros em potencial “ e histórias e dramas não me faltam! Sigo então a lógica da retrospectiva e somente aquilo que me valeu apena ter vivido será revisto. Fatos que me marcaram, que me moldaram, que me fizeram ser quem eu sou!!!
E que eu sou??
Sou alguém que vive e gosta de viver, que procura aproveitar cada dia de cada estação, de cada ano, acumulando experiências.
Danço entre a burrice e a inteligência quando se trata do meu esporte radical preferido, desculpe acho q não disse qual era. Eu sou viciada em me apaixonar!!
Me apaixono por um sorriso.. por um olhar… Por um toque… acho que posso dizer q sou uma mulher movida pelas paixões!!
Dentre elas, tem uma que às vezes me deixa louca! A paixão pelo intenso… Gosto de sentir!! Me deixo sentir!!! Prefiro que a adrenalina flua de maneira selvagem com experiências que toquem o meu coração! Estimular tais experiências sozinha? IMPOSSÍVEL!!
As melhores emoções são sentidas em conjunto! É impossível viver sozinho, amar sozinho.. até os amores platônicos dependem da existência do outro. E quando estou amando me entrego completamente, sem pena e sem medo!
Entendo q nada na vida nada é eterno, mas como bem disse Vinicios de Moraes em seu famoso poema “que não seja eterno posto que é chama.. Mas que seja infinito enquanto dure!” compartilho dessa idéia e sinto q cada novo amor é infinito até que se vá!
Eu já amei muito e já sorri e já sofri por isso. E é com certeza que digo, tudo foi válido! Não serei hipócrita e nem farei uso de clichês tipo “eu não me arrependo de nada”,“faria tudo igual”, Isso não faz o meu tipo, me arrependi de muita coisa sim! Eu quis escolhas e eu as fiz. Mas até as escolhas q me causaram arrependimento foram válidas, estas por muitas vezes mais que as outras!!
E assim vou vivendo, Experimentando… acertando… errando… arrependendo-me e sempre, sempre aprendendo. E vc, quem é?!

2 comentários:

  1. Fabii, muito bacaninha o seu blog. Gostei muito e já o estou seguindo.
    bjooos
    Manoel

    ResponderExcluir